segunda-feira, 5 de março de 2012

O meu pé esquerdo




 
Para melhor compreender a temática relativa à paralisia cerebral colocamos no blogue o filme sugerido pelo professor Nuno Mateus que assistimos na unidade curricular de IPM.
Christy Brown nasceu em 5 de junho de 1932 e faleceu em 7 de setembro de 1981. De nacionalidade irlandesa, foi escritor, artista plástico e poeta ,autor do livro que se chama My Left Foot (Meu Pé Esquerdo) e que deu origem ao filme de mesmo nome. Casou-se com sua enfermeira, Mary Car, em 5 de outubro de 1972.

Christy Brown é um quadriplégico nascido no seio de uma familia pobre irlandesa, com 13 irmãos. A sua mãe, Ms.Brown é a única a recolheer-lhe qualidades como inteligência e humanidade, todos os outros o cosideram um inútil...Christy cresce e torna-se um escritor que utiliza o seu único membro funcional, o seu pé esquerdo, para escrever

1 comentário:

  1. Excelente filme!
    Este filme comprova que, ao contrário do que se pensa, os indivíduos com paralisia cerebral possuem capacidades cognitivas, estando por vezes, apenas afetados a nível motor. Muitas das pessoas que têm este tipo de problemática conseguem fazer uma vida normal, tal como os outros.

    ResponderEliminar